ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

MICROCEFALIA: FORÇA TAREFA DA PREFEITURA DE ITABAIANA E AS AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AO AEDES


10.Dez.2015 , atualizado em 10.Dez.2015

                           MICROCEFALIA

FORÇA TAREFA DA PREFEITURA DE ITABAIANA E AS

 AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AO AEDES

Nesta quinta-feira, 10, A Força Tarefa criada pelo prefeito Valmir de Francisquinho para realizar ações de prevenção e combate ao Aedes Aegipty, esteve no bairro São Cristóvão. Agentes de Saúde, de Endemias e técnicos se reversam na orientação aos moradores, localização de possíveis focos, pulverização e aconselhamento. Conforme explicou a diretora do Departamento de Epidemiologia, Josefa Iolanda, todo esse esforço será em vão se a população não se envolver diretamente, abrindo as portas das suas casas para as equipes e cuidando do seu imóvel.

Além desta Força Tarefa, a prefeitura de Itabaiana adquiriu equipamentos (bombas costais) para pulverização e iniciou uma campanha de conscientização nas emissoras de rádio, de modo a chamar a atenção da comunidade para a necessidade do envolvimento de todos. O trabalho será estendido a todo município.

Por determinação do prefeito Valmir de Francisquinho, a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento no Centro de Especialidades para atendimento das pessoas que estejam com sintomas das doenças provocadas pela picada do mosquito, Uma equipe devidamente treinada estará à disposição o dia inteiro para a sorologia.

O Brasil todo está em alerta por causa dos casos de Microcefalia que se multiplicam. “O prefeito Valmir, como sempre, sai na frente e criou há cerca de um mês, além das medidas rotineiras, novas ações de prevenção e combate ao mosquito”, disse a Secretaria Andrea Reis Mendonça, por telefone, direto de Brasília, onde participou, ao lado do Chefe do Executivo e do senador Eduardo Amorim, de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro.

10.Dez.2015 , atualizado em 10.Dez.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas