ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana realiza Encerramento da Semana do Bebê


23.Mai.2016 , atualizado em 23.Mai.2016

Na manhã dessa sexta-feira, 20/05, a Prefeitura de Itabaiana, através das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, realizou a Solenidade de Encerramento da 3ª Semana do Bebê “Todos juntos pela primeira infância”.

O evento aconteceu às 09h na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Vice-prefeita Lourdes Machado, que representou o prefeito Valmir dos Santos Costa, de secretárias municipais, vereador, adolescentes, técnicos das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e representantes da sociedade civil. 

Image title

Image title

Foi um momento de reafirmação do compromisso da gestão municipal e todos os setores com as políticas públicas voltadas para a primeira infância.Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social Osanir Costa entregou o certificado e um kit ao bebê prefeito e a vice-prefeita Lourdinha fez a entrega do certificado e kit da bebê prefeita; o primeiro casal de bebês que nasceu durante a semana do evento.

 Em seguida, a representante da Secretária de Educação Maria do Carmo Mendonça, Madilene Souza, entregou um brinde e certificado à mãe propaganda da Semana do Bebê.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo com a mostra de todas as ações desenvolvidas durante a semana pelas Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. Oficina, palestras, seminário, atividades lúdicas e educativas foram realizadas com o intuito de promover uma grande mobilização em favor da primeira infância, fase compreendida de 0 a 6 anos de idade.

A Semana do Bebê é uma ação estratégica de participação social do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É também uma das ações do Plano Municipal pela Primeira Infância de Itabaiana e instituída por lei municipal devendo ser realizada anualmente na terceira semana do mês de maio.

23.Mai.2016 , atualizado em 23.Mai.2016
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00