O procurador Romerito Trindade, em resposta às críticas infundadas por parte de alguns opositores da administração municipal, esclareceu que o município não tem como, legalmente, conceder aumento aos agentes de saúde. Esse reajuste só poderá ser atualizado de acordo com o piso profissional nacional dos Agentes Comunitários da Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Apesar as dificuldades financeiras, que vive o país, e não é diferente em Itabaiana, o Executivo Municipal não deixa de se preocupar com o seu dever, mantendo-se atento à obrigação que tem de prestar serviços públicos com eficiência.
O procurador acrescentou ainda que nessa linha, Itabaiana, na atual gestão, cumpre a legislação federal, obedecendo aos limites estabelecidos pelo parágrafo único do art. 22 da Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Romerito Trindade explicou que essas críticas, totalmente sem nexo foram feitas em função do Prefeito Valmir de Francisquinho ter enviado um projeto a Câmara reajustando os salários dos servidores efetivos em 7%. Apesar de toda a dificuldade, a prefeitura de Itabaiana mantém diversas obras, pagamentos dos salários em dia e agora, num esforço muito grande também corrige os vencimentos do funcionalismo.
SECOM/Itabaiana.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00