PREFEITO SE REUNIU COM A PRESIDENTE DO ELAN ANIMAIS, VEREADORES E SECRETÁRIOS PARA A MELHORIA DA CAUSA ANIMAL

18.Abr.2017 , atualizado em 18.Abr.2017

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Valmir de Francisquinho, esteve reunido em seu gabinete com os vereadores Virtuozo do Abrigo e Marcos Oliveira, Diego Cardoso (superintendente da SMTT), os secretários Erotildes de Jesus (Agricultura) e Carlos Vagner (Relações Institucionais e de Defesa Social), Andréa Reis (chefe de gabinete), juntamente com Nazaré Moraes (presidente da ELAN animais), Dr. Rafael (veterinário do município) e funcionários do colégio agrícola, onde foi pautada a melhoria na causa animal.

Na oportunidade, foi discutida a aquisição de um veículo de modelo gaiolão e dois funcionários para o acolhimento e remoção dos animais em situação de abandono ou maus tratos no município. Houve a ideia e já foi dado os primeiros passos para a implementação do posto de saúde público veterinário no município, que inicialmente foi indicada como uma adaptação do imóvel da praça da juventude para este fim.

Image title

Também foi discutido os projeto de microchipagem, iniciando pelos animais de carroça, a implantação de bebedouros e comedouros públicos para animais. Aproveitando o momento, solicitaram a Valmir a ida de uma das máquinas do município para a realização da desobstrução do minadouro próximo ao parque dos falcões, onde o prefeito autorizou, sendo realizado o serviço solicitado.

Ainda na reunião foi dialogado também a possibilidade de transformar o atual abrigo de animais em uma casa de passagem, para microchipagem e esterilização de animais, com uma nova roupagem, em um outro ambiente mais organizado. Breve a população de Itabaiana poderá colher o resultado desta reunião, todas as ideias serão colocada em prática.

18.Abr.2017 , atualizado em 18.Abr.2017