ITABAIANA RECEBE PROGRAMA TCE ITINERANTE

O Município de Itabaiana mais uma vez foi sede do Programa TCE Itinerante, que faz parte das ações da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE.

25.Abr.2017 , atualizado em 25.Abr.2017

O evento, realizado nesta segunda-feira, 24, na Universidade Tiradentes, reuniu servidores e gestores dos 14 municípios que compõe a Região Agreste do Estado. Na programação, os 120 inscritos no projeto puderam participar de palestras pela manhã, e de oficinas, pela tarde.

Tendo como principal objetivo capacitar e treinar agentes públicos para uma melhor gestão da coisa pública, foram abordados temas como “Plano Diretor”, “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, “Novo Modelo de Prestação de Contas Sagres” e “Consórcio”.Image title

De acordo com Patrícia Verônica Carvalho, Coordenadora da Ecojan, Itabaiana foi escolhida para ser sede do evento por possuir uma excelente localização e por oferecer uma estrutura capaz de reunir mais de 200 pessoas de uma forma mais conveniente.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participou da cerimônia de abertura e aproveitou para parabenizar a iniciativa do TCE. “O Tribunal de Contas do Estado mostra com o TCE Itinerante que não está presente apenas para punir, como muitos pensam, mas, também, para orientar aqueles que fazem parte da administração pública. Por isso, todo o conhecimento passado hoje é sempre bem-vindo”, destacou Valmir.

25.Abr.2017 , atualizado em 25.Abr.2017