GESTÃO DE VALMIR DE FRANCISQUINHO JÁ INVESTIU MAIS DE R$ 50 MILHÕES DE RECURSOS PRÓPRIOS EM OBRAS

17.Jul.2017 , atualizado em 17.Jul.2017

Uma coisa é certa: a gestão de Valmir de Francisquinho (PR), prefeito de Itabaiana, foi a que mais promoveu obras no município, em um curto espaço de tempo. À frente da administração desde 2013, o gestor foi responsável por aplicar, até agora, mais de R$ 50 milhões de recursos próprios em obras; sem somar as contrapartidas aplicadas na cidade.

Investimentos que tem dado à Itabaiana o destaque de cidade a conter o maior canteiro de obras de Sergipe. Mas muito do que ganhar evidência no Estado, a gestão Forte Como o Seu Povo tem aberto novos capítulos no município. Regiões abandonada pelo poder público ao longo da história foram transformadas, a partir do zero, pela desenvoltura de Valmir.

O Povoado Agrovila é um desses locais. Por lá, o atual prefeito de Itabaiana, por meio da Secretaria de Obras, aplicou aproximadamente R$ 1,5 milhão de recursos do próprio município. Calçou todas as ruas do povoado e construiu uma Praça. Tirou a população de um ciclo de lama e poeira para um espaço muito mais digno.

DESENVOLVIMENTO

Mas o novo enredo do desenvolvimento de Itabaiana não se limita à Agrovila. Vários outros povoados ganharam a marca da administração de Valmir - que tem demonstrado notório desempenho com a aplicação dos recursos financeiros do município -, a exemplo da Mangabeira, onde foi construída uma Praça, todas as ruas foram calçadas e a Unidade Básica de Saúde (UBS) foi reformada.

No Rio das Pedras mais de R$ 2 milhões de recursos próprios foram investidos na melhoria da região. Com esse dinheiro, todas as ruas foram pavimentadas e uma UBS construída. No Carrilho, em menos de dois meses, uma praça foi construída, vias foram asfaltadas e uma escola reformada.

Além desses locais, os povoados Zanguê, Bom Jardim, Pé do Veado, Vermelho, Cajaíba, Mangueira, Caraíbas, Serra, Terra Dura, Serra da Tiririca, Oiteiro do Capim, Lagoa do Forno e, claro, diversos Bairros de Itabaiana, também ganharam uma nova roupagem. Não podendo esquecer-se da aquisição da Usina de Asfalto, pelo valor de R$ 1,8 mi de recursos próprios.

MAIS OBRAS

E tem mais. Como foi prometido: “Vem muito mais por aí”. De acordo com Deilza de Assis, secretária de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Serviços Públicos, o município tem diversas construções, planejadas sob fundos próprios, em fase de execução e de licitação. “Um dos objetivos do prefeito e avançar ainda mais com as obras e, assim, levar melhorias aos locais que foram esquecidos ao longo do tempo”, destaca Deilza.

SECOM/ITABAIANA

17.Jul.2017 , atualizado em 17.Jul.2017