VALMIR SOLICITA CONVÊNIO COM PF PARA IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

23.Ago.2017 , atualizado em 23.Ago.2017

Ontem, 22, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, esteve com Sidney Oliveira, superintendente em exercício da Polícia Federal de Sergipe, para pedir o apoio da instituição para a implantação da Guarda Municipal da cidade.

Quem mediou o encontro foi o capitão Jonatas Souza, da Polícia Militar, que já foi diretor-adjunto da GM de Aracaju, o qual Valmir solicitou assessoria para a criação da guarda no município.

Segundo o capitão Jonatas, essa reunião se faz necessário porque, quando se trata de guarda municipal armada, é de competência da PF a autorização para a implantação da mesma. Além, também, de ser responsável por treinar os agentes e supervisionar o órgão de segurança municipal.

“A partir desse encontro, iremos agora elaborar os protocolos de ação e de planejamento da Guarda do Município para, assim, criar um convênio entre a prefeitura de Itabaiana e a Polícia Federal. Acredito que até próxima semana esses relatórios estarão devidamente prontos e expedidos”, destaca o capitão.

Na reunião também estiveram presentes Carlos Eloy, secretário de Indústria e Comércio de Itabaiana, e Cesário, escrivão da PF de Sergipe.

Texto e foto: SECOM/ItabaianaImage title

23.Ago.2017 , atualizado em 23.Ago.2017