PREFEITO DE ITABAIANA É RECEBIDO PELO GOVERNADOR E CONQUISTAS PARCERIAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL E IMPLANTAÇÃO DE CENTRO ADMINISTRATIVO.

25.Ago.2017 , atualizado em 25.Ago.2017

O prefeito Valmir de Francisquinho foi recebido no palácio pelo governador Jackson Barreto na manhã desta quinta-feira, 24 e voltou para Itabaiana com boas noticias. Jackson autorizou de imediato a oficialização de uma parceria específica entre a prefeitura e a SSP para realização do Curso de Formação destinado aos integrantes da futura Guarda Municipal.

Também autorizou estudos para ceder ao município o prédio onde funcionava a rodoviária. Nele, com as devidas adaptações, o prefeito pretende implantar o Centro Administrativo. O referido imóvel, localizado na Avenida Dr. Luis Magalhães está construído em um terreno do próprio município e o governador disse na oportunidade que não via qualquer dificuldade para atender ao pedido do prefeito, solicitando um tempo para analisar a situação juridicamente, de forma que tudo seja feito dentro da legalidade.

No encontro entre os dois chefes do Executivo, Estadual e Municipal, ficou decidido que a prefeitura de Itabaiana, com a devida autorização do governador, poderá nomear um oficial do quadro da Reserva da Polícia Militar, para o comando da Guarda Municipal, o que reforçará a atuação da mesma, no cumprimento do seu papel constitucional.

Valmir se mostrou muito satisfeito com o atendimento e reafirmou seu compromisso de continuar envidando todos os esforços para atender os anseios do povo itabaianense e lembrou que não é a primeira vez que procura o governador Jackson Barreto, em busca de ações governamentais que possam melhorar a qualidade de vida da população.

Já o governador fez questão de elogiar a atitude de Valmir, afirmando que o prefeito tem agido com coerência, destemor e competência, ingredientes que norteiam a sua administração, uma das mais destacadas do Estado.

Segundo Jackson, seu governo vai continuar, na medida do possível, firmando parcerias com a prefeitura de Itabaiana, sempre com o objetivo de atender os anseios da população e acrescentou que os interesses populares estão acima da política partidária, exatamente como pensa o prefeito itabaianense.

Agradecendo as palavras e o gesto responsável de Jackson, Valmir de Francisquinho afirmou que vai procurar o governador e o governo, sempre que estiverem em questão as necessidades dos itabaianenses.

PRESENÇAS

O prefeito Valmir se fez acompanhar do secretário de administração, Adailton Souza, comunicação, Carlos Ferreira e da procuradora geral do município, Andrea Machado. Com o governador, o secretário de segurança pública, João Eloy, e comunicação, Sales Neto.Image title

25.Ago.2017 , atualizado em 25.Ago.2017