ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE JORNADA PEDAGÓGICA COM O TEMA “EDUCAÇÃO: UM COMPROMISSO DE TODOS”


06.Fev.2018 , atualizado em 06.Fev.2018

O auditório da Universidade Federal de Sergipe, campus Itabaiana, estava lotado na manhã desta segunda-feira, 5. O motivo da presença do público foi a abertura da Jornada Pedagógica, de iniciativa da Prefeitura de Itabaiana e realizada por meio da Secretaria de Educação.

O encontro, com a temática “Educação: Um Compromisso de Todos”, tem entre os objetivos a valorização e a motivação de todos os profissionais que compõe o quadro da educação municipal. A abertura do evento, que segue até o dia 7, contou com a participação da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, da secretária de Educação, Rose Chagas, e de representantes do ensino municipal e da Universidade Federal de Sergipe.
Image title

De acordo com Rose Chagas, a jornada vai possibilitar o diálogo entre os integrantes do ensino municipal para que, assim, se possa chegar a um melhor planejamento da política educacional de Itabaiana.

“Deste modo, poderemos saber onde estamos e onde pretendermos chegar. E não nos limitamos a conhecer apenas o ponto de vista do professor, mas de todos aqueles que são instrumentos importantes de uma educação de qualidade, como vigilantes, merendeiras, motoristas, técnicos, atendentes e todos os demais”, frisou Rose.
Image title

TEMAS ABORDADOS
Dentro da programação da Jornada Pedagógica, será debatido também o Plano Municipal de Educação dos anos 2016 e 2017 e a Base Nacional Comum Curricular. “Somos o primeiro município de Sergipe a fazer uma análise do plano municipal de educação. Com isso, demonstramos o nosso comprometimento em resolver as problemáticas da educação municipal, para que assim, possamos traçar os melhores caminhos para se chegar às metas do ano letivo de 2018”, disse Valmir.Image title

A palestra motivacional de hoje foi ministrada pelo professor e escritor Almeida Júnior. Logo mais à tarde, às 14h, as merendeiras do município participarão da palestra “Alimentação Escolar e Boas Práticas”. Amanhã é a vez dos que fazem parte dos segmentos da sociedade civil participar do encontro. Já na quarta os vigilantes, porteiros, agentes administrativos, recepcionistas, agentes de apoio, motoristas e educadores serão o público-alvo das demais palestras.

06.Fev.2018 , atualizado em 06.Fev.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00