SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE JORNADA PEDAGÓGICA COM O TEMA “EDUCAÇÃO: UM COMPROMISSO DE TODOS”

06.Fev.2018 , atualizado em 06.Fev.2018

O auditório da Universidade Federal de Sergipe, campus Itabaiana, estava lotado na manhã desta segunda-feira, 5. O motivo da presença do público foi a abertura da Jornada Pedagógica, de iniciativa da Prefeitura de Itabaiana e realizada por meio da Secretaria de Educação.

O encontro, com a temática “Educação: Um Compromisso de Todos”, tem entre os objetivos a valorização e a motivação de todos os profissionais que compõe o quadro da educação municipal. A abertura do evento, que segue até o dia 7, contou com a participação da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, da secretária de Educação, Rose Chagas, e de representantes do ensino municipal e da Universidade Federal de Sergipe.
Image title

De acordo com Rose Chagas, a jornada vai possibilitar o diálogo entre os integrantes do ensino municipal para que, assim, se possa chegar a um melhor planejamento da política educacional de Itabaiana.

“Deste modo, poderemos saber onde estamos e onde pretendermos chegar. E não nos limitamos a conhecer apenas o ponto de vista do professor, mas de todos aqueles que são instrumentos importantes de uma educação de qualidade, como vigilantes, merendeiras, motoristas, técnicos, atendentes e todos os demais”, frisou Rose.
Image title

TEMAS ABORDADOS
Dentro da programação da Jornada Pedagógica, será debatido também o Plano Municipal de Educação dos anos 2016 e 2017 e a Base Nacional Comum Curricular. “Somos o primeiro município de Sergipe a fazer uma análise do plano municipal de educação. Com isso, demonstramos o nosso comprometimento em resolver as problemáticas da educação municipal, para que assim, possamos traçar os melhores caminhos para se chegar às metas do ano letivo de 2018”, disse Valmir.Image title

A palestra motivacional de hoje foi ministrada pelo professor e escritor Almeida Júnior. Logo mais à tarde, às 14h, as merendeiras do município participarão da palestra “Alimentação Escolar e Boas Práticas”. Amanhã é a vez dos que fazem parte dos segmentos da sociedade civil participar do encontro. Já na quarta os vigilantes, porteiros, agentes administrativos, recepcionistas, agentes de apoio, motoristas e educadores serão o público-alvo das demais palestras.

06.Fev.2018 , atualizado em 06.Fev.2018