Nazaré Moraes, fundadora da ONG Educação e Legislação (Elan), proferiu uma palestra no Plenário da Câmara Municipal de Itabaiana na manhã dessa terça-feira (13) sobre políticas públicas para animais e a relevância delas para saúde e segurança de todos.
Na oportunidade, Nazaré Moraes mostrou a planta que a arquiteta Alana Melo doou para a Prefeitura de Itabaiana, tendo em vista que o prefeito Valmir de Francisquinho concordou em criar o primeiro posto de saúde veterinário municipal do estado de Sergipe, adotando a Lei Federal 13.426/2017 que diz que todos os municípios do Brasil têm a obrigação de castrar gratuitamente animais abandonados e ou animais de pessoas de baixa renda.
“A Elan é o setor que arquiteta o projeto e, em cumprimento dessa lei, o prefeito de Itabaiana está disponibilizando um prédio para a implantação do posto que contará com centro cirúrgico atendendo tanto machos como fêmeas”, diz Nazaré Moraes.
“Abandono de animais é crime e quem ver um animal sendo abandonado pode fotografar ou filmar e registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município ou denunciar ao vereador Virtuoso, que ele fará esse encaminhamento”, acrescenta.
Por Josie Mendonça - 93 Notícias
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00