A Prefeitura de Itabaiana, por meio das Secretarias de Administração e de Fazenda, realizou na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), sessão solene pública, onde foi debatida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e traçada as prioridades orçamentais que servirão para a formulação da Lei Orçamentária Anual de 2019.
O evento contou com a participação das secretárias municipais Osanir Costa, de Desenvolvimento Social, Deilza de Assis, de Obras, Joselita Batalha, da Controladoria Geral, e de Valdirene Rocha, da Fazenda. Além das gestoras, também participaram da mesa de abertura Júnior Souza, do escritório de contabilidade pública Erpac, Salomão dos Santos, integrante do Conselho Municipal de Saúde e presidente da quadrilha junina Balança, Mas Não Cai, e do vereador Marcos Oliveira, que representou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
O representante da Erpac, Júnior Souza, foi o palestrante da audiência e apresentou ao público, de forma didática e objetiva, os conceitos e a importância do planejamento público. “Aqui é o ponto de partida para uma administração eficiente e eficaz da máquina pública. É importante sabermos que não há uma secretaria mais importante do que a outra, todas têm o mesmo peso dentro do corpo público. Por isso, todos que fazem parte da gestão devem trabalhar em grupo, ou seja, um ajudando ao outro”, disse Souza durante a palestra.
Após a palestra, foi servido um lanche ao público e, logo após a refeição, os participantes foram divididos em grupos temáticos, como saúde, educação, obras, desenvolvimento social, cultura, etc.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00