UNIVERSITÁRIOS DOS ESTADOS UNIDOS REALIZAM FEIRA DE PROFISSÕES NA ESCOLA DO CARRILHO

18.Mai.2018 , atualizado em 18.Mai.2018

Um grupo de universitários e professores da Oral Roberts University (ORU), localizada em Oklahoma (EUA), estão realizando várias atividades na Escola Municipal José Filadelfo Araújo, no Povoado Carrilho. Na tarde de ontem, quinta-feira, 17, foi realizada a Feira de Carreiras na instituição de ensino, onde os estudantes da ORU, profissionais da Prefeitura de Itabaiana e convidados, puderam expor para os alunos do Filadelfo Araújo, um pouco da trajetória que tiveram na escola e na universidade.

Com apoio de tradutores, os universitários desafiaram os alunos do carrilho a sonharem, a acreditar, que mesmo em lugares tão extremos como o Carrilho, é possível materializar. “Não importa se vocês ainda não definiram o que vocês querem ser no futuro. O importante é saber, que vocês podem ser o que quiserem ser”, disse um dos americanos.

Para o jornalista Leonardo Dias, convidado da Secretaria de Comunicação de Itabaiana para o evento, a iniciativa é de grande importância para a vida dos alunos. “É uma grande satisfação estar aqui e falar um pouco sobre essa profissão de tão importância para a sociedade”, disse o jornalista.

PROJETO
De acordo com Daniel Aragão, tradutor que acompanha o grupo, os universitários ficarão duas semanas no Carrilho. “Esse é um projeto de cinco anos. Já estamos no 4º. Aqui o objetivo é, além de estimular os alunos a valorizar o ambiente escolar e o planejamento futuro, também levar uma mensagem de cristã, já que a universidade é centrada em Cristo”, explicou Daniel.

18.Mai.2018 , atualizado em 18.Mai.2018