ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO NA BOLEIA COM SAÚDE


11.Jun.2018

No último sábado, (09), a Secretária Municipal de Saúde de Itabaiana realizou mais uma edição do evento “Na Boleia com Saúde “, projeto que tem por objetivo levar uma melhor conscientização sobre como manter o foco na qualidade de vida, principalmente para quem percorre grandes distâncias dirigindo pequenos, médios e grandes veículos: os caminhoneiros.

Durante o movimento, a SMS através de parcerias firmadas para a realização dos trabalhos voltados para a saúde, realizou diversas atividades a exemplo de coleta de sangue (hemograma), PSA (exame de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata), testes de glicemia, vacinas, atendimentos odontológicos, verificação de pressão arterial, entre outros.

De acordo com a secretaria de saúde do município, Karla Mendonça, os atendimentos foram destinados para os caminhoneiros, mas isso não significa necessariamente uma exclusividade para a categoria. “É uma ação voltada para os caminhoneiros, mas abrange toda a população”, explicou.

Para quem foi até o ponto de apoio, onde estava montada a estrutura do “Na Boleia com Saúde”, além de receber serviços médicos, também pode conferir atividades artísticas e recreativas, como o forró pé de serra e sorteios de brindes, respectivamente, além de experimentar comidas típicas.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que integram o CAPS estão divulgando serviços de saúde mental do município e a equipe de vigilância sanitária realizando orientações no CTA.

11.Jun.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00