ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

POVOADO OITEIRINHOS RECEBE SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ENCANADA


28.Jun.2018 , atualizado em 28.Jun.2018

A prefeitura de Itabaiana através da secretaria de Agricultura está promovendo uma verdadeira revolução no campo. E os moradores do povoado Oiteirinhos só tem a comemorar. Graças a implementação de um sistema de abastecimento de água, cerca de 25 famílias da comunidade já têm em suas residências água encanada e de boa qualidade.

Para quem conhece a realidade de ter quer ir buscar água em outras localidades, a comodidade em atos simples como lavar louça na cozinha da própria casa, já significa mudanças no dia a dia. De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes, o sofrimento chegou ao fim. “Agora está bom. Temos água dentro de casa, podemos lavar prato e fazer outras coisas “, explica.

Andando pela pequena estrada que corta o povoado, outras famílias beneficiadas pelo sistema de água encanada compartilham da mesma felicidade. Para a moradora Aline Oliveira, os transtornos se agravavam principalmente em períodos de longas estiagens, onde aumenta o consumo de água. “Antes, principalmente no verão, nos deslocávamos em carroças, pelos menos uma duas vezes por semana. Agora não, ligamos o chuveiro e podemos tomar banho, tranquilo”, esclarece.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, há muito tempo as famílias ansiavam por este momento. “Graças a sensibilidade do prefeito Valmir de Francisquinho, a comunidade de Oiteirinhos está contemplando e usufruindo desses benefícios”, disse.

28.Jun.2018 , atualizado em 28.Jun.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00