CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FAZ REUNIÃO ORDINÁRIA E INSTITUI O CPA

16.Jul.2018

Na manhã da última sexta-feira, 13, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, foi instituído o Comitê de Participação dos Adolescentes (CPA), o que formaliza a participação de jovens em caráter consultivo no Conselho, estimulando o protagonismo juvenil e a participação social de adolescentes na política pública da qual eles são os beneficiários. Além disso, foi realizada uma visita institucional à Casa Lar "Esperança", o serviço de acolhimento institucional do município com o intuito de ofertar o atendimento emergencial de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou violação de direitos.

16.Jul.2018