ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANA RECEBEM POSSE DOS CARGOS


06.Ago.2018

A população de Itabaiana está preste a viver momentos de melhor sensação de segurança. Isso porque, na manhã desta segunda-feira, 6, o prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, ao lado de vereadores e do secretário de Administração, Michel Costa, deu posse de cargo aos 19 agentes que irão compor a nova Guarda Municipal da cidade.

De acordo com Valmir, a pretensão da gestão é aumentar o número de agentes, já que foram convocados 33, mas apenas 23 comparecerem e, em seguida, 4 desistiram da formação. “A Guarda Municipal chega para consolidar os nossos objetivos em levar mais segurança pública para a população itabaianense. Assim, pretendemos, até o fim do ano, chamar mais aprovados e fechar o quadro com pelo menos 30 agentes de segurança”, adiantou Valmir.

A Guarda será comanda pelo cabo da Polícia Miliar de Sergipe, Luís Santiago, com mais de 15 anos de experiencia em segurança pública. “Estamos preparados para prestar o melhor serviço a população. Acredito que nos próximos dias, os agentes estarão nas ruas de Itabaiana para dar uma maior segurança ao município”, diz Santiago.

Para Thalysson Reis, de 25 anos, a nova função será levada com muita dedicação. “Sinto-me bastante feliz com esse momento tão esperado. Não apenas pela posse do cargo como também pelo serviço que irei prestar a minha cidade. Por isso, darei o todo esforço necessário para o destaque da nossa Guarda”, destaca Thalysson.

CURSO DE FORMAÇÃO
Para aturem com o melhor preparo, os agentes de segurança passaram por curso de formação na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) e por treinamento no Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) de Itabaiana. Além de outras capacitações. “A gestão municipal está de parabéns pela consolidação da Guarda Municipal. Com certeza, a segurança pública ganha em reforço e a população em proteção”, ressaltou Guedes, tenente do Getam, que prestigiou a solenidade.

06.Ago.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00