AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANA RECEBEM POSSE DOS CARGOS

06/08/2018 13:00 - atualizado em 06/08/2018 13:00

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANA RECEBEM POSSE DOS CARGOS

A população de Itabaiana está preste a viver momentos de melhor sensação de segurança. Isso porque, na manhã desta segunda-feira, 6, o prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, ao lado de vereadores e do secretário de Administração, Michel Costa, deu posse de cargo aos 19 agentes que irão compor a nova Guarda Municipal da cidade.

De acordo com Valmir, a pretensão da gestão é aumentar o número de agentes, já que foram convocados 33, mas apenas 23 comparecerem e, em seguida, 4 desistiram da formação. “A Guarda Municipal chega para consolidar os nossos objetivos em levar mais segurança pública para a população itabaianense. Assim, pretendemos, até o fim do ano, chamar mais aprovados e fechar o quadro com pelo menos 30 agentes de segurança”, adiantou Valmir.

A Guarda será comanda pelo cabo da Polícia Miliar de Sergipe, Luís Santiago, com mais de 15 anos de experiencia em segurança pública. “Estamos preparados para prestar o melhor serviço a população. Acredito que nos próximos dias, os agentes estarão nas ruas de Itabaiana para dar uma maior segurança ao município”, diz Santiago.

Para Thalysson Reis, de 25 anos, a nova função será levada com muita dedicação. “Sinto-me bastante feliz com esse momento tão esperado. Não apenas pela posse do cargo como também pelo serviço que irei prestar a minha cidade. Por isso, darei o todo esforço necessário para o destaque da nossa Guarda”, destaca Thalysson.

CURSO DE FORMAÇÃO
Para aturem com o melhor preparo, os agentes de segurança passaram por curso de formação na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) e por treinamento no Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) de Itabaiana. Além de outras capacitações. “A gestão municipal está de parabéns pela consolidação da Guarda Municipal. Com certeza, a segurança pública ganha em reforço e a população em proteção”, ressaltou Guedes, tenente do Getam, que prestigiou a solenidade.