CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO SÍTIO PORTO REALIZA AGOSTO DOURADO

10/08/2018 11:10 - atualizado em 10/08/2018 11:10

CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO SÍTIO PORTO REALIZA AGOSTO DOURADO

A Campanha que valoriza a importância da amamentação para mães e bebês, o Agosto Dourado, ganhou o apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde. Na manhã dessa quinta-feira, 9, a equipe do Programa Saúde da Família da Clínica de Saúde da Família Manoel Pereira de Andrade, no Sítio Porto, realizou palestras sobre “Amamentação e Infecções Maternas” e atividades lúdicas sobre o aleitamento materno.

Para incentivar ainda mais a amamentação, os bebês que recebem leite materno de forma exclusiva participaram de um desfile onde foi escolhido, por estagiários de enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), o mais fofo. Ainda foi servido para as mamães um completo café da manhã e sorteados vários brindes de itens do enxoval de bebê

Na próxima terça-feira, 14, a Clínica de Saúde da Família Dr. Ormeil Câmara de Oliveira, do Bairro São Cristóvão, também vai realizar ações em promoção ao Agosto Dourado. Por lá, a partir das 8h, terá atividades lúdicas com o NASF e palestra. No dia 16 as ações da campanha acontecem no SESP. Já na sexta-feira, 17, é a Unidade de Saúde da Família Dr. Souto Diniz que celebra o Agosto Dourado com diversas atividades.