AGOSTO DOURADO CHEGOU AO SOUTO DINIZ. PROFISSIONAIS DE SAÚDE ABORDAM DIVERSOS ASSUNTOS

20.Ago.2018

Como em outros postos de saúde que ao longo do mês foram centros de apoio e debates e orientações do Agosto Dourado, a unidade de saúde Souto Diniz (Postinho), levou a conscientização e a importância da necessidade em amamentar recém-nascidos e crianças até 2 anos ou mais.

As atividades reuniram mães, gestantes e lactantes que atentamente, observavam direcionamentos de profissionais de saúde, sobre como cuidar melhor do aleitamento materno para o bem e saúde das crianças. Nas chamadas “rodas de conversas”, eram oferecidos esclarecimentos, onde era possível perceber que a amamentação não é apenas um alimento em si, é muito mais que isso, é um contato afetivo.

De acordo com apoiador da atenção básica José Suelton Santos, o Souto Diniz fecha o ciclo de atendimentos do Agosto Dourado nas principais unidades de saúde de Itabaiana, mas que isso não significa necessariamente o fim. “O Agosto Dourado não termina aqui (Souto Diniz), a série de palestras continua durante todo o mês em outros postos de saúde do município”, afirmou.

BALANÇO

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a proposta do Agosto Dourado em Itabaiana superou as expectativas, principalmente pelas propostas oferecidas pelo Ministério da Saúde desde 2017, uma vez que os agentes de saúde e equipes do Programa de Saúde da Família – PSF-, tiveram um papel fundamental na inserção de convites para a participação de gestantes no evento.

“É um incentivo a amamentação, pois sabemos que temos lactantes que n alimentam as crianças unicamente até os seis meses de idade, estamos propiciando essa ideia que o leite materno tem um potencial para suprir as necessidades das crianças, seja nutricional e imunológica”, concluiu Suelton.

20.Ago.2018