ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PROJETO AGRESTE PELA VIDA É REALIZADO EM ITABAIANA


20.Ago.2018

A Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana , juntamente com o 3° Batalhão de Policia Militar do Estado de Sergipe, recebeu convidados e palestrantes para debater ações e orientações sobre violência, drogas e comportamento social, objetivando a aproximação da corporação com a comunidade, principalmente a estudantil: O Agrevida

Denominado assim como um pacto do Agreste pela Vida, busca oferecer uma melhor qualidade através de um trabalho preventivo. A iniciativa é coordenada e executada pelo 2° Tenente Alexandre Soares, com total apoio do Comandante do 3° Batalhão da Policia Militar, Sidnei Barbosa.

SOBRE O PROJETO

O projeto Agrevida até o presente momento, conseguiu a formação de 318 agentes multiplicadores, oferecendo conhecimento sobre violência e trazendo através de curso, capacitação para profissionais de diversas áreas, a exemplo da educação, saúde, sendo que ele é aberto para a toda a população.

De acordo com o Tenente Alexandre Soares, coordenador do Agrevida, essa é uma ideia de multiplicação de pensamentos. “Realizamos essa capacitação, do projeto Agrevida para que as pessoas possam multiplicar nossa ideologia, de pensamentos e ideias, de combater a violência, na perspectiva da melhor qualidade de vida. Isso é o que buscamos, reduzir a violência no município”, afirmou.

Ainda segundo Soares, isso parte das primícias que a maioria dos jovens tem vidas interrompidas pelo uso de drogas e esse é o ponto primordial do Agrevida, acrescentando também, nesse quesito, a violência doméstica.

AGREVIDA EM ITABAIANA

No município serrano essa é a 2° turma em formação. Em 2017, o evento foi realizado em Moita Bonita, onde houve a formação de 44 multiplicadores e em Campo do Brito, 69. Paralelo as atividades realizadas em Itabaiana, o município de Frei Paulo também manteve participação nesta edição do Agreste pela Vida.

De acordo com os organizadores, a participação dos itabaianenses foi crescente, tendo em média a presença de 160 inscritos. “Aos poucos o projeto vai se expandindo, a população vai reconhecendo o nosso trabalho e a abraçando a causa. Quando se combate a droga, se combate também a violência e consequentemente iremos viver em uma sociedade de paz, evitando que o cidadão chegue para o lado da marginalidade e provoque delitos em alguma área comercial da cidade”, conclui Tenente Soares.

EDUCAÇÃO

Para a Secretária de Educação de Itabaiana, Rose Mary Chagas, essa parceria estabelecida entre a SEDUC com o 3° BPM tem como foco, também, minimizar os efeitos das drogas e suas consequências. “Os profissionais de educação que receberam esses conhecimentos, certamente saberão enfrentar as dificuldades, pondo em pratica as ações que podem diminuir os transtornos causados pelas drogas, como a desestruturação familiar, em função também do contexto que essas famílias vivem, a vulnerabilidade que tem passado”, afirmou.

PARTICIPAÇÕES

Além da presença do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, estiveram presentes no Agrevida / Itabaiana, a Juíza da Comarca de Malhador, Patrícia Cunha Paes de Carvalho, a Defensora Pública Maria Aparecida Figueira de Sá, o Juiz da Vara Cível de Itabaiana, Herval Márcio Silveira Vieira e o Juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto.

APRESENTAÇÕES

Após o evento do Agrevida, agremiações culturais expuseram um pouco da cultura regional, a exemplo de “Lampião e a história do Cangaço”, apresentando também a quadrilha junina “Balança mais não cai” e o teatro musical “Tudo que vicia começa com C”, além de entregas de certificados a colaboradores.

20.Ago.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00