POSTOS DE SAÚDE EM ITABAIANA REALIZARAM O DIA “D’ DE IMUNIZAÇÃO INFANTIL CONTRA PÓLIO E SARAMPO

20.Ago.2018

No último sábado, 18 de agosto, postos de saúde em todo o país realizaram o dia “D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Itabaiana, as unidades de atendimento estiveram de plantão, das 8 h da manhã às 17 h.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 9 milhões de doses de vacinas contra a pólio e 4,5 milhões contra o sarampo foram aplicadas em crianças de 1 a 5 anos.

Ainda segundo o MS, a meta era vacinar cerca de 11 milhões de crianças de 1 ano de idade até os 5 anos incompletos nos mais de 36 mil postos de saúde espalhados em todo o território nacional. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Através de um tratamento humanizado, as crianças desenvolviam atividades lúdicas com o forma de amenizar as dores e o medo provocado pelas agulhas.

20.Ago.2018