MATADOURO MUNICIPAL DE ITABAIANA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

22.Ago.2018

Cerca de quinze dias após ter recebido parte de equipamentos necessários para a estruturação interna, o Matadouro Municipal de Itabaiana recebeu uma outra demanda de materiais para manter o seu bom funcionamento e que irão trazer melhorias e benefícios, sejam eles em produção, organização ou até mesmo logística dos funcionários.

De acordo com a Secretária de Agricultura do Município de Itabaiana, todo o maquinário será disponibilizado em novas plataformas e industrializadas, sendo que dentro dessa composição, podem ser encontrados acessórios necessários para o desempenho correto das atividades, a exemplo de serras para chifres, lavadores de botas e de mãos, esterilizadores de facas, esteiras, esteiras estáticas, além de armários que irão servir para a guarnição de pertences particulares (bolsas e equipamentos eletrônicos) de cerca de 120 funcionários.

Para essa fase de montagem dos acessórios que irão incorporar a rotina dos trabalhos que são desenvolvidos no Matadouro Municipal de Itabaiana e que também farão parte da composição de arranjo na ambientação local, foram adquiridos materiais com qualidade inox, matéria não corrosiva, higiênica e altamente recomendável para espaços que trabalham com carnes e seus derivados para escala comercial.

Na primeira fase da montagem, ocorrida em julho, vários equipamentos foram incorporados aos trabalhos desenvolvidos no matadouro, com qualidade inox, resistente as intempéries do tempo e a ferrugem, higiênica e recomendável para locais que trabalham com carnes para escala comercial.

“Os equipamentos que chegou em julho e chegaram agora, serão colocados em seus devidos lugares para poder compor a linha de produção, obedecendo todos os tramites da legislação do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária”, afirmou o secretário de Agricultura de Itabaiana, Erotildes de Jesus.

INVESTIMENTOS E MELHORIAS

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Agricultura do município, foram investidos mais de R$ 350 mil, sendo que os equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório e quando tudo estiver montado , as ações de melhorias nas instalações irão servir para o tratamento de resíduos, como sangue dos animais abatidos, estercos verdes e a água que sai de lavagem do próprio matadouro.

Para o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, é mais uma etapa do compromisso firmado e cumprido com a população de Itabaiana. “Tudo isso revela que estamos empenhados em trabalhar cada vez para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

22.Ago.2018