GRUPO MACRO AMOR REALIZA AÇÕES PARA O FORTALECIMENTO DE VINCULOS MATERNOS

05.Set.2018 , atualizado em 18.Fev.2019

Na manhã desta sexta-feira, 31, equipes de profissionais de saúde estiveram na unidade Sesp, em Itabaiana, para a realização de atividades, orientações e fortalecimento de vínculos de mães e crianças com microcefalia e síndrome congênita do Zica vírus.

As ações foram desenvolvidas através de um grupo que já existe há mais de dois anos. Denominado de “Macro Amor”, a caravana buscou alicerçar cada vez mais os laços maternos. Enquanto as crianças eram atendidas, outros profissionais trabalhavam com as mães, através de cartazes, inspirados nas figuras de aplicativos de mensagens, conhecidos por “emojis”, justamente por apresentar uma linguagem acessível e de fácil reconhecimento.

De acordo com a psicóloga, Michelle Galvão, a dinâmica dos cartazes retratam e trabalham as emoções. “É uma linguagem mais descontraída. Outra pessoa do círculo diz um pouquinho sobre o que acha da outra pessoa, o que é parecido, o que gosta daquela característica da pessoa. Tentamos trabalhar, também, a positividade.”, disse.

Por: Leandro Santos de Santana

05.Set.2018 , atualizado em 18.Fev.2019