ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

ITABAIANA ATINGE MAIS DE 100% DE COBERTURA VACINAL


18.Set.2018

O município de Itabaiana atingiu em mais de 100% a meta vacinal de crianças com idade de 1 a menos de 5 anos, na luta contra o sarampo e a poliomielite. As ações desenvolvidas pela secretária de saúde de Itabaiana, com o apoio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e outros profissionais da área, engajados nas atividades, levaram atendimentos para todas as unidades de saúde municipal.

E antes mesmo do termino da campanha, ocorrido no último dia 31 de agosto, as unidades de saúde, São Cristóvão, Sesp, Mutirão, Lauro Maia, Coruja, Souto Diniz, Sitio Porto, Bananeira e Miguel Teles, estavam de prontidão para os atendimentos.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Itabaiana, Laís Menezes, ainda existem crianças no município que não foram vacinadas. Esses mais de 100% da cobertura de vacina não significa dizer que todas as crianças do município foram vacinadas. Ainda existem crianças na faixa etária de vacinação que não tomaram a vacina”, disse.

Ainda segundo Laís, a campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 14 de setembro, porém, lembrando que não existem buscas ativas ( aquelas onde os profissionais de saúde realizam visitas residenciais) para a vacinação, neste caso, os próprios pais e mães devem procurar a unidade de saúde mais próxima para a imunização da criança e o que ocorre, apenas, no caso da busca ativa, é a atualização de caderneta de vacinação.

18.Set.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00