ITABAIANA ATINGE MAIS DE 100% DE COBERTURA VACINAL

18.Set.2018

O município de Itabaiana atingiu em mais de 100% a meta vacinal de crianças com idade de 1 a menos de 5 anos, na luta contra o sarampo e a poliomielite. As ações desenvolvidas pela secretária de saúde de Itabaiana, com o apoio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e outros profissionais da área, engajados nas atividades, levaram atendimentos para todas as unidades de saúde municipal.

E antes mesmo do termino da campanha, ocorrido no último dia 31 de agosto, as unidades de saúde, São Cristóvão, Sesp, Mutirão, Lauro Maia, Coruja, Souto Diniz, Sitio Porto, Bananeira e Miguel Teles, estavam de prontidão para os atendimentos.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Itabaiana, Laís Menezes, ainda existem crianças no município que não foram vacinadas. Esses mais de 100% da cobertura de vacina não significa dizer que todas as crianças do município foram vacinadas. Ainda existem crianças na faixa etária de vacinação que não tomaram a vacina”, disse.

Ainda segundo Laís, a campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 14 de setembro, porém, lembrando que não existem buscas ativas ( aquelas onde os profissionais de saúde realizam visitas residenciais) para a vacinação, neste caso, os próprios pais e mães devem procurar a unidade de saúde mais próxima para a imunização da criança e o que ocorre, apenas, no caso da busca ativa, é a atualização de caderneta de vacinação.

18.Set.2018