SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REÚNE COOPERADOS EM ITABAIANA

18.Set.2018 , atualizado em 20.Fev.2019

No final da manhã desta quinta-feira (13) a Secretária do Meio Ambiente do município de Itabaiana, reuniu pessoas ligadas diretamente ao trabalho com matérias recicláveis para orientações a cerca das atividades a serem desenvolvidas a partir do momento da entrega do Galpão do Centro Regional de Triagem de Materiais Recicláveis Eng. Tiago Pietro.

O encontro foi realizado no espaço que leva esse mesmo nome e onde será concentrada todas as ações com material reciclado e, após a segregação, comercializado para as indústrias que se utilizam desse meio. A prefeitura de Itabaiana doou o terreno onde está inserido o galpão, além de disponibilizar estrutura para o desenvolvimento das atividades no local.

Ao todo, 45 catadores estão inseridos na questão da reciclagem do lixo, sendo que destes, 16 são cooperados e que agora, poderão desempenhar melhor suas atividades no galpão. Para Ismael Souza, 20 anos e que já trabalhava como catador em um lixão, a esperança é de dias melhores. “Espero que tudo venha a melhorar diariamente nesse novo trabalho. É uma nova oportunidade”, disse.
.
SOBRE O CONSÓRCIO

O Consórcio Público CPAC/Sergipe do Agreste Central, reúne diversos municípios em torno de ações ambientais, como Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole, Pinhão, Riachuelo, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Domingos, São Miguel do Aleixo e Siriri.

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente, Gisele Costa, a reunião com cooperados serviu como uma orientação para os procedimentos a serem adotados. “Hoje viemos realizar assistência para eles (cooperados), como a doação de cestas básicas para os cooperados, através da Secretaria de Ação Social, vacinação dos cooperados, com a Secretaria de Saúde, EPIs, tirando esses trabalhadores de uma posição no lixão para outra, agora com segurança”, afirmou.

Por: Luiz Venâncio Siqueira

18.Set.2018 , atualizado em 20.Fev.2019