ÚLTIMAS PACIENTES DE ITABAIANA SÃO ENCAMINHADAS AO INSTITUTO DO CÂNCER ANA HORA PRATA EM LAGARTO

18.Set.2018

Cerca de 46 mulheres, todas elas pacientes que realizaram exames de mamografia na Carreta do Hospital do Câncer de Barretos ( presente em Itabaiana durante a 53° edição da Feira do Caminhão, em junho) foram encaminhadas ao Instituto do Câncer Ana Hora Prata, localizado na cidade de Lagarto.

Elas encabeçam uma lista de mulheres que fazem parte da última leva de pacientes que realizaram os exames para detecção e prevenção da doença. E para uma melhor eficiência no deslocamento para a sede do município Lagartense, a Secretária de Saúde de Itabaiana disponibilizou transporte gratuito, garantindo assim um conforto e demonstrando respeito para com quem mais precisa.

De acordo com o enfermeiro José Suelton, tudo isso é fruto do compromisso dos profissionais que integram a Secretária de Saúde Municipal. “Esse é o compromisso da Atenção Básica e o apoio da SMS de Itabaiana para com essas mulheres na prevenção do câncer de mama”, disse.

18.Set.2018