ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

NA CAPITAL, REPRESENTANTES DA DEFESA CIVIL DE ITABAIANA PARTICIPAM DE CICLO DE PALESTRAS DA SEMANA NACIONAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES


16.Out.2018

A aplicabilidade da Geologia nas ações de Defesa Civil foi tema de ciclo de palestras na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na última quinta-feira, 11. A conferência faz parte das ações em comemoração à Semana Nacional de Redução de Desastres e contou com a participação de técnicos do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de diversas secretarias e de professores convidados das Universidades Federais de Sergipe e de Pernambuco.

Entre o público, na grande maioria acadêmicos, professores e coordenadores de Defesa Civil municipais, estava Wanderson Almeida, coordenador de Defesa Civil de Itabaiana, e a assessora Jane Cleide Nascimento.

O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; a locação de poços no combate à seca; a dinâmica costeira e a prevenção contra erosões; a dinâmica dos rios e a prevenção contra inundações; o mapeamento de áreas de risco; e a atividade de geoprocessamento na gestão das atividades em Defesa Civil, esteve entre os temas abordados.

16.Out.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00