ENFERMEIROS DE ITABAIANA DE SAÚDE PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO ESTADUAL DO ALEITAMENTO MATERNO

16.Out.2018

No último dia 10 de outubro, enfermeiros da Atenção Básica de Itabaiana participaram do I Seminário Estadual do Aleitamento materno. O evento contou com a participação de profissionais de diversos setores ligados a saúde, tendo como uma das ministrantes a enfermeira Sandra Rafaela.

De acordo com a Coordenação da Atenção Básica, o incentivo ao aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento e crescimento da criança e redução de doenças comuns na infância.

Ainda segundo a equipe, acredita-se também que a aplicabilidade dessa estratégia deve ser iniciada pelo incentivo a educação em saúde e participação dos profissionais em eventos dessa natureza.

16.Out.2018