ÚNICA DO AGRESTE, ITABAIANA IRÁ GANHAR ‘SALA VERDE’

17.Out.2018

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) irá inaugurar, nessa quinta-feira, 18, a Sala Verde Serrana, que tem como objetivo despertar o protagonismo ambiental nos cidadãos, por meio da educação ambiental, nos ambientes formais de ensino e nos espaços formais e informais.

Itabaiana será a única unidade do Agreste sergipano a ter o projeto. De acordo com o educador ambiental Matheus Matos, um dos responsáveis pela instalação da Sala Verde, o novo espaço terá um foco central nas temáticas ambientais de Itabaiana. “O propósito é auxiliar o município no caminho do desenvolvimento sustentável, por meio de uma progressiva transformação social, seja nas escolas ou nas comunidades”, explica Matheus.

Para começar bem o novo plano, amanhã, 18, mesmo dia da inauguração da Sala Verde, às 8h, acontecerá a I Conferência Municipal da Educação Ambiental, no auditório da SEDUC. A Sala Verde Serrana ainda promoverá cursos, capacitações, palestras, oficinas, exposições, entre outros eventos.

17.Out.2018