ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITABAIANA REALIZA 1° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


18.Out.2018

Com o objetivo de levar uma melhor conscientização ambiental, a prefeitura de Itabaiana através da Secretária de Educação do município promoveu a 1° Conferência Municipal de Educação Ambiental. O evento contou também com o apoio da Universidade Federal de Sergipe e da ITWeb Agência Digital, que disponibilizou um site para que os interessados possam obter outras informações sobre o assunto.

Durante as palestras, ocorridas no Auditório Francisco Barbosa Passos, localizado na própria Seduc, os presentes, entre estudantes da rede pública de ensino e acadêmicos , ouviram abordagens em diversos aspectos sobre o processo de respeito ao meio ambiente e as consequências desastrosas para o futuro do planeta caso não ocorram ações concretas de políticas públicas sérias para a questão.

SALA VERDE

Antes mesmo da solenidade de abertura da Conferência, foi inaugurada a “Sala Verde Serrana “, espaço onde serão trabalhadas questões ambientais a exemplo de cursos, capacitações, palestras, oficinas e exposições.

Toda a decoração desse local recebeu artigos confeccionados por alunos durante a “Caravana da Educação Ambiental”, ocorrida em junho deste ano.
A “Sala Verde” é uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação e Itabaiana é a única unidade do Agreste sergipano a dispor desse projeto. A região foi selecionada através de edital do MMA para 10 municípios do Agreste Sergipano onde vivem cerca de 200 mil pessoas.

Para o educador ambiental Matheus Matos, esse é um projeto que desenvolve ações inéditas para a região. “O propósito é auxiliar o município no caminho do desenvolvimento sustentável, por meio de uma progressiva transformação social, seja nas escolas ou nas comunidades”, disse.

EXPOFAUNA

Ainda durante a explanação de conteúdo, uma exposição denominada “Expofauna”, mostrou a diversidade ambiental presente no ecossistema, uma exposição da fauna local, a exemplo do “Calango de Parede”, “Sapo Cururu”, “Carcarás”, entre outras espécies e suas características.

Para professores, uma oportunidade única de mostrar as diferenças entre teoria e prática em sala de aula. “Eu acredito que essa Conferência abre portas para os alunos e os colocam em patamar diferenciado “, disse a docente Loreane Lisboa.

APRESENTAÇÕES

Alunos da Escola Municipal Maria Vieira de Mendonça apresentaram a peça teatral “O que eu faço com o meu lixo”, uma iniciativa e proposta de levar para a população, questões simples do dia a dia, oferecendo melhores oportunidades de práticas de convívio para a sociedade.

Para a secretária de educação do município, Rose Chagas, esse encontro é um passo importante para Itabaiana. “É uma conquista para nossa região. Estamos muito felizes “, disse.

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, as práticas de conscientização e contribuição para o ambiente é parte para um futuro melhor.” Estamos felizes com essas ações ambientais. Desejamos boa sorte e agradecemos o empenho de cada um por esse momento”, destacou.

18.Out.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00