ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PRESIDENTE DO SINTESE VAI A CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA E FALA SOBRE A EDUCAÇÃO NO MUNICIPIO


22.Out.2018

Na manhã da última quinta-feira (18), a Tribuna da Câmara de Vereadores de Itabaiana abriu espaço para que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Síntese), representado pela presidente Rita de Cássia pudesse oferecer explicações sobre as conquistas, metas e planos no âmbito da educação municipal.

Em pouco mais de 45 minutos, Rita de Cássia citou o empenho e os esforços realizados entre o sindicato e a prefeitura de Itabaiana em prol do magistério local. Segundo ela, é difícil não relembrar as lutas da categoria, principalmente no parlamento legislativo. “Falar sobre a educação de Itabaiana é um prazer e um desafio. Os vereadores mais novos não sabem o que a gente passou e é difícil não relembrar os momentos difíceis que o magistério passou nessa casa”, ressaltou. 

SINTESE E PREFEITURA

Ainda durante o uso da fala, a presidente do Sintese falou sobre a reunião ocorrida com o executivo municipal sobre uma solicitação do magistério acerca de convênios para planos de saúde, medida considerada, segundo Rita de Cássia, difícil de ser concretizada, isso por uma razão. 

“Temos uma pauta que não será encaminhada. Isso porque temos exemplos de municípios em que os prefeitos realizaram convênios com o Ipes e apresentaram “n” problemas. Por sugestão, orientamos os interessados a procurarem a gestão municipal, para que ela pudesse encaminhar o pleito dos servidores”, afirmou.

Outro questionamento abordado foi quanto a prestação de contas, que em gestões passadas, negavam a apresentação dos dados e números sobre a educação em Itabaiana e atualmente o Sintese tem todo acesso.

FUNDEB 

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, também foi citado. E os números apresentados na tribuna da Câmara de Vereadores refletem o bom desempenho dos trabalhos desenvolvidos. 

“O Fundeb de 2016 para 2017 aumentou quase 25% como também o MDE -Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – isso ocorreu porque houve evolução na matricula”, disse.

22.Out.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00