PREFEITURA DE ITABAIANA LEVA MAIS DE 700 CRIANÇAS AO CINEMA EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS CRIANÇAS

26/10/2018 12:21 - atualizado em 26/10/2018 12:21

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e dos CRAS I e II, propiciou um dia de lazer às crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em comemoração ao dia das crianças. Foram mais de 700 usuários que tiveram a oportunidade de assistir a um filme no Cinelaser do shopping Peixoto, onde muitos foram ao cinema pela primeira vez.

Essa ação é apenas uma, de várias ações que foram desenvolvidas durante esse mês que é dedicado às crianças. Pensamos em uma atividade coletiva para promover a integração de todos os grupos tanto da área rural quanto da área urbana e assim foi definida a programação para dois dias, 24 e 25, oportunizando a todos os usuários.

Dessa forma foi alinhada a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do SCFV, que é possibilitar acessos a experiências culturais e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. Além da apreciação do filme, as crianças puderem também comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição.

" Toda a equipe envolvida estava trabalhando para oferecer o melhor aos usuários e quando conseguimos despertar o sorriso de uma criança, que vai pela primeira vez ao cinema, é algo muito gratificante” declarou Osanir dos Santos Costa, secretária do Desenvolvimento Social.