“ESTAMOS FAZENDO DE TUDO PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO SERVIDOR MUNICIPAL NO DIA 30”

26.Nov.2018

Com apenas sete dias como prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça tem se empenhado ao máximo para colocar em ordem a nova gestão. A prioridade, como já mencionada, ainda é reabrir o Matadouro Municipal. “A situação é muito séria. Argumentei de várias formas com o Ministério Público. Fui orientada como proceder e já começamos a agir. O que eu posso dizer agora é que não vou sossegar enquanto não reabrir o Matadouro”, firmou Carminha.

Outra determinação da prefeita é pagar o salário dos servidores no dia 30 deste mês. De acordo com Carminha, a folha de pagamento já está pronta, mas, devido ainda não ter recebido o decreto de posse, emitido pela Câmara Municipal de Itabaiana, não é possível encaminhar a folha salarial para as instituições financeiras. “O decreto é um dos documentos exigidos pelos Bancos para alterar o nome do prefeito afastado para o meu. Só assim será possível os bancos aceitarem a folha e efetuar o pagamento. Mas acredito que ainda hoje essa questão estará resolvida”, explica.

A prefeita ainda ressalta que o município, por lei, tem até o quinto dia útil do mês seguinte para realizar o pagamento dos servidores. “Estamos fazendo de tudo para efetuar o pagamento do servidor no dia 30. Por isso fiz questão de manter toda a equipe dos setores competentes para que o servidor não fosse prejudicado. O que peço, neste momento, é paciência; já que estamos passamos por um processo de transição e isso exige o cumprimento de trâmites”, comenta Carminha.

Foto: Portal Itnet

26.Nov.2018