DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

03.Dez.2018

Hoje, 3 de Dezembro, é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data comemorativa internacional, é promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e à mobilização em defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

03.Dez.2018