No Brasil não existem políticas públicas em relação ao trabalho a ser desenvolvido com autores de violência doméstica contra a mulher, embora a Lei Maria da Penha fale na necessidade de criação de centros de referência para atendimento desses homens.
A inexistência de políticas públicas nesse sentido motivou a criação dos Grupos Reflexivos de Gênero. A Lei Maria da Penha prevê a atenção e proteção para a mulher em situação de violência e seus dependentes, bem como intervenções em favor do autor da violência. A reeducação e o tratamento deste também estão previstos na lei.
A Capacitação para atuação com grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, no Tribunal de Justiça de Sergipe, ministrado pela Professora Eveline Ramos e organizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça. O evento contou com participantes da rede de diversos Municípios. Itabaiana foi representada através da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Lucivânia Lisboa.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00