ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ITABAIANA É DESTAQUE NO ENCONTRO SERGIPANO DAS SALAS VERDES


06.Dez.2018

O 1ª Encontro Sergipano das Salas Verdes foi idealizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH/SE. O evento ocorreu na última quarta-feira dia 05 de dezembro de 2018 no auditório da CODISE, na capital sergipana. Na oportunidade foi discutido o papel fundamental das salas verdes, que são espaços de promoção e de divulgação da educação ambiental, indispensável na Gestão Ambiental Municipal.
No presente evento a equipe da SEMARH, representada pela coordenadora Elane Alvarenga, convidou as Salas Verdes da OSCATMA – Barra dos Coqueiros, Sala Verde Pantanal de Pacatuba/SE e a Sala Verde “Serrana” de Itabaiana/SE para apresentarem o andamento das ações das primeiras salas verdes inauguradas em Sergipe contempladas na chamada pública do MMA no final do ano passado.


O coordenador da Sala Verde Serrana, Mateus Matos Ferreira, destacou em sua apresentação os fatores que contribuíram para a experiência exitosa da única sala verde do Agreste de Sergipe, elencando os fatores, trabalho coletivo de equipe, o número de parceiros do projeto ambiental, sendo eles a ITWeb, UFS, IFS, AIU, Associação Caatinga, SEMARH e o papel basilar da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE.


Ainda em sua fala o coordenador ressaltou que o planejamento da educação ambiental para o ano de 2019 já está sendo debatido em parceria com o setor de Educação Ambiental da DESO e provavelmente envolverá a temática chave pautada no “Saneamento básico: preservação da água e do meio ambiente”, que possibilitará uma reflexão dos cidadãos sobre a importância das obras do projeto “Águas de Sergipe” que realizará obras de macrodrenagem no centro da cidade serrana e será iniciada no primeiro semestre de 2019.


O coordenador Mateus Matos em diálogo com Taiane Nascimento da coordenação Nacional das Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente, comunicou que levará para a coordenadora pedagógica, Mércia Félix e para Secretária de Educação, Cleizenadja Bernardo, a sugestão de envolver os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todas as ações que forem realizadas pela Sala Verde de Itabaiana.

06.Dez.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00