ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ITABAIANA É DESTAQUE NO ENCONTRO SERGIPANO DAS SALAS VERDES

06/12/2018 12:48 - atualizado em 06/12/2018 12:48

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ITABAIANA É DESTAQUE NO ENCONTRO SERGIPANO DAS SALAS VERDES

O 1ª Encontro Sergipano das Salas Verdes foi idealizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH/SE. O evento ocorreu na última quarta-feira dia 05 de dezembro de 2018 no auditório da CODISE, na capital sergipana. Na oportunidade foi discutido o papel fundamental das salas verdes, que são espaços de promoção e de divulgação da educação ambiental, indispensável na Gestão Ambiental Municipal.
No presente evento a equipe da SEMARH, representada pela coordenadora Elane Alvarenga, convidou as Salas Verdes da OSCATMA – Barra dos Coqueiros, Sala Verde Pantanal de Pacatuba/SE e a Sala Verde “Serrana” de Itabaiana/SE para apresentarem o andamento das ações das primeiras salas verdes inauguradas em Sergipe contempladas na chamada pública do MMA no final do ano passado.


O coordenador da Sala Verde Serrana, Mateus Matos Ferreira, destacou em sua apresentação os fatores que contribuíram para a experiência exitosa da única sala verde do Agreste de Sergipe, elencando os fatores, trabalho coletivo de equipe, o número de parceiros do projeto ambiental, sendo eles a ITWeb, UFS, IFS, AIU, Associação Caatinga, SEMARH e o papel basilar da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE.


Ainda em sua fala o coordenador ressaltou que o planejamento da educação ambiental para o ano de 2019 já está sendo debatido em parceria com o setor de Educação Ambiental da DESO e provavelmente envolverá a temática chave pautada no “Saneamento básico: preservação da água e do meio ambiente”, que possibilitará uma reflexão dos cidadãos sobre a importância das obras do projeto “Águas de Sergipe” que realizará obras de macrodrenagem no centro da cidade serrana e será iniciada no primeiro semestre de 2019.


O coordenador Mateus Matos em diálogo com Taiane Nascimento da coordenação Nacional das Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente, comunicou que levará para a coordenadora pedagógica, Mércia Félix e para Secretária de Educação, Cleizenadja Bernardo, a sugestão de envolver os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todas as ações que forem realizadas pela Sala Verde de Itabaiana.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS