SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMATURA DE DOUTORES DO ABC

07.Dez.2018

Aconteceu na tarde de ontem (06/12) na Associação Atlética de Itabaiana, a formatura do ABC das crianças assistidas pelas creches e centros educacionais promovida pela secretaria de educação do município de Itabaiana.

A Secretária Municipal de Educação Cleizenadja, compareceu ao evento representando a prefeita Carminha Mendonça. As crianças ficam em horário integral na instituição, e conta com a assistência de um profissional de nutrição para cuidar da alimentação dos pequeninos. Para formar-se em Doutores do ABC, as crianças com idade até 6 anos foram assistidas pelos centros educacionais Vicente Machado Menezes, Maria Nunes Peixoto, São Francisco de Assis, Creche comunitária Laura Maria dos Santos, Creche Vovó Nininha, “muitas delas chegaram à instituição com 4 meses de idade, e agora estão prontas para começarem sua vida escolar, informa a diretora da creche Vovó Nininha dona Naná.

Esteve presente no evento o Tenente Alexandre Soares, diretor e criador do projeto Agrevida, que visa dar melhor qualidade de vida em parceria com essas instituições educacionais, promovendo palestra direcionada aos pais dessas crianças, sobre violência e drogas. Além de palestras o projeto formou 861 agentes multiplicadores.

07.Dez.2018