PREFEITA CARMINHA MENDONÇA CONCEDE ENTREVISTA A GILMAR CARVALHO

A PREFEITA FALOU SOBRE A SITUAÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL

07.Dez.2018

A prefeita Carminha Mendonça concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta da Tv Atalaia pelo jornalista Gilmar Carvalho, sobre as adequações solicitadas pelo Ministério Público para reabertura do matadouro municipal. A prefeita informou que desde 2013 existe um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com adequações a serem feitas para o funcionamento do matadouro, “Já conseguimos cumprir uma boa parte do que foi solicitado pelo Ministério Público, estamos providenciando o que está pendente para regularizar a situação do Matadouro” afirma a prefeita Carminha Mendonça.

A reabertura do matadouro vai além da questão financeira, envolve também procedimentos administrativos do local. A preocupação principal da prefeita Carminha Mendonça são as pessoas que trabalham nesse local, por não possuírem vínculo legal com o município. A gestora municipal reuniu-se com o setor jurídico para analisarem uma forma de resolver essa situação trabalhista. A solução apresentada é a criação de uma lei municipal que possibilite uma empresa ou cooperativa administrar o matadouro, sem comprometer a arrecadação municipal.

Para que isso aconteça é preciso que o parlamento municipal aprove a criação dessa lei, porém, o obstáculo para agilizar é o recesso dos vereadores, que inicia no mês de dezembro. A administração atual assumiu no início de dezembro, e teve que correr contra o tempo para estar ciente da situação administrativa do município. “Meu objetivo principal é reabrir o matadouro com qualidade e com todas as exigências cumpridas” diz a prefeita Carminha Mendonça.

O jornalista Gilmar Carvalho perguntou se alguma autoridade informou a prefeita, no caso da reabertura do matadouro se ela correria o risco de ser detida, Carminha Mendonça informou que a prisão do gestor municipal anterior a ela não foi somente por causa do fechamento do matadouro, há outras situações que implicaram para que o afastamento ocorresse.

07.Dez.2018