ALUNOS RECEBEM CERTIFICAÇÃO DE CURSO DE INFORMÁTICA EM ITABAIANA

07.Dez.2018 , atualizado em 10.Dez.2018

A prefeitura de Itabaiana através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos do município, entregou na manhã desta sexta-feira (07), certificados de informática para alunos que participam de curso de computação básica.

A capacitação, além de ter o apoio da Prefeitura de Itabaiana, conta com o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation, em parceria com a Recorde Conecta - Biblioteca. A certificação de 35 alunos, com idade a partir de 14 anos, ocorreu na Biblioteca Pública Municipal Dr. Florival de Oliveira, localizada no prédio da própria Secretaria de Cultura de Itabaiana.

De acordo com Edivan Santana, professor de informática e ministrador das aulas de computação, o curso manteve uma boa procura durante os três meses de atividades. “os alunos aprenderam muita coisa em três meses, de posse do certificado oficial, com carimbo da prefeitura, o aluno terá a certeza do reconhecimento em todos os cantos do Brasil, facilitando a entrada no mercado de trabalho”, disse.

IMPORTÂNCIA

Segundo a secretária interina de Cultura do município de Itabaiana, Keysianne Telles, o curso teve uma finalidade clara e objetiva. “O objetivo do curso é incluir e inserir os jovens no mercado de trabalho, até mesmo porque tudo hoje é informatizado. Isso demonstra uma preocupação da Secretaria de Cultura, principalmente com os jovens, tirando-os da ociosidade”, disse.

Para os alunos que aprenderam noções básicas de informática, fica a lição e a qualificação profissional. “Com esse curso, temos certeza, vamos melhorar nos estudos, na busca por um trabalho e aperfeiçoamento profissional”, disse o estudante Emerson Menezes dos Santos, 21 anos.

PROJETOS FUTUROS

Ainda segundo a Secretaria de Cultura de Itabaiana, a proposta é ampliar as ações voltadas para essa área já em 2019. “Estamos com a proposta de trazermos um curso profissionalizante, a exemplo de artesanato e outras atividades”, destacou Lívia Maria de Jesus, Diretora da secretária de Cultura.

“Em 2019 vamos continuar com o projeto. A prefeita Carminha Mendonça está bastante empolgada com o curso de informática intermediaria que está sendo planejado. Com início previsto para o fim de janeiro e início de fevereiro no turno vespertino o curso terá duração de cinco a seis meses”, concluiu Edivan Santana.

07.Dez.2018 , atualizado em 10.Dez.2018