PREFEITURA DE ITABAIANA E SEDUC CELEBRAM ENCERRAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO

11.Dez.2018 , atualizado em 31.Jan.2019

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação do município, promoveu nesta terça-feira ( 11), a entrega da premiação para alunos que participaram da primeira edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de encerramento e premiação ocorreu no auditório Francisco Barbosa Passos, localizado na própria Seduc e contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino, pais, mestres e representantes do executivo e educação.

De acordo com Jhonatas Lima, representante do poder executivo municipal, o momento é importante para o futuro e agradeceu em nome da prefeita Carminha Mendonça. " O amanhã está sendo realizado por vocês ", destacou.

Já Ednilce Rezende, representante da Seduc, enfatizou o envolvimento e integração dos participantes. Por sua vez, o coordenador dos Jogos Escolares Municipais, professor Jair Marinheiro, deixou registrado a alegria e a satisfação pela realização dos jogos.

SOBRE OS JOGOS

A primeira edição dos Jogos Escolares é uma iniciativa da Secretaria de Educação do município e tem por objetivo, também, atender a meta 6 do Plano Municipal de Educação, que traça estratégias e cujo direcionamento é a atenção pedagógica para efetivo desenvolvimento nas atividades escolares.

Realizado na Praça da Juventude durante os sábados, como proposta do calendário eletivo, a ação envolveu mais de 800 alunos dos anos finais e iniciais.

Para os alunos participantes, uma oportunidade de buscar melhorias para a vida. " É um incentivo a mais para os estudos e também para o futuro ", destacou Wendell de Mello Santana, 18 anos, que em conjunto com o amigo David Luís, ficou em 2 lugar na categoria futsal.

Por: Vinícius José Reis Santos

11.Dez.2018 , atualizado em 31.Jan.2019