SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABAIANA PROMOVE CAMPANHA EDUCATIVA DEZEMBRO VERMELHO

14.Dez.2018

Com o objetivo de informar e esclarecer sobre prevenção, tratamento, sintomas e orientar sobre a importância do diagnostico precoce, a prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde Municipal (SMS) em parceria com a Vigilância Epidemiológica, CTA ( Centro de Testagem e Aconselhamento) e Atenção Básica, promove durante todo o mês, a campanha “Dezembro Vermelho” em várias Unidades de saúde do Município.

As ações tiveram inicio na quarta-feira (05) na Associação dos moradores do bairro Riacho Doce e contou com palestras de orientação sobre HIV/Aids e outras IST’s- Infecções Sexualmente Transmissíveis.

De acordo com a SMS de Itabaiana, todas as atividades desenvolvidas nesse sentido foram necessárias devido ao aumento de novas infecções pelo HIV no município e a partir desse quadro, informar a população sobre o assunto. Confira as datas e onde encontrar atendimento.

-06/12- Posto de Saúde do bairro São Cristóvão

-10/12- Posto de Saúde do Sitio Porto

-12/12 – Posto de Saúde do Rio das Pedras

-18/12- Posto de Saúde do bairro da Torre (Miguel Teles)