CDL DE ITABAIANA CREDITA CRESCIMENTO DO COMÉRCIO NO NATAL

31.Dez.2018

Com a perspectiva para que 2019 reforce o otimismo na economia brasileira, setores do comércio varejista de Itabaiana já comemoram o momento. Embora a recuperação econômica mantenha uma ascendência gradual, muitos empresários vêem otimismo em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL), o natal de 2018 ultrapassou, em números de vendas o que foi registrado em 2017. “As vendas do natal deste ano, sem sombra de dúvidas, já superaram em 1,5% a marca do ano passado”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Jâmisson Barbosa.

FATORES

E um dos pontos positivos nessa elevação nas vendas nesse período foi o acréscimo e a estabilidade no poder aquisitivo do cidadão. “A antecipação do 13° e do salário do mês de dezembro, pela prefeita Carminha Mendonça aos servidores municipais foi uma força propulsora para o aquecimento das vendas no comércio itabaianense”, acrescentou Jâmisson Barbosa.

EXPECTATIVA

Para o último dia do ano (31), a aposta para o crescimento nas vendas continua, principalmente com a decretação de ponto facultativo para servidores públicos do Estado e município e meio expediente para funcionários da iniciativa privada. Mais uma oportunidade para que o comércio supere as vendas do ano passado e termine 2018 com superação recorde.

31.Dez.2018