SECRETARIA DE OBRAS DE ITABAIANA DESENVOLVE CRONOGRAMA DE ATIVIDADES NO MUNICÍPIO

04.Jan.2019 , atualizado em 04.Jan.2019

Buscando objetivar ações que ofereçam uma melhor atribuição das atividades, a Secretaria de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e dos Serviços Públicos do município de Itabaiana abriu um cronograma sobre os trabalhos realizados em diversas localidades.

De acordo com o secretário de Obras, Igor Menezes, essa programação está sendo implementada desde os primeiros momentos em que assumiu a pasta. “Cada obra já tem um cronograma definido, como estava tendo pendência de pagamento, eles não estavam sendo cumpridos. Tão logo que assumi a secretaria, passei a tomar ciência de todas as obras, visitando cada uma. Finalizamos essas vistorias no último dia 29 e essa semana demos início ao realinhamento do cronograma para darmos continuidade aos serviços”, disse.

LOGRADOUROS PÚBLICOS

Tanto na sede do município quanto em povoados, muitos espaços públicos são dotados de brinquedos e equipamentos de ginástica. Ciente que esses locais necessitam de atenção e manutenção periódica, principalmente por servir a população, a Secretaria de Obras de Itabaiana deu inicio a um levantamento da situação física de todos os aparelhos para a recuperação dos mesmos.

De acordo com Igor Menezes, existe uma preocupação com a qualidade do material que servira de base para os brinquedos. E isso é uma constante. “As orientações sobre o tipo de piso onde se encontram os materiais vai depender da orientação do arquiteto responsável pela obra. Não existe lei especifica”, disse. E completou. “Recebemos recentemente denúncias de equipamentos danificados, motivo pelo qual determinamos uma vistoria de todos os parques e academias de ginásticas públicas, para com a maior brevidade possível atendermos a essas reclamações”.

TAPA BURACOS

Ainda segundo a Secretaria de Obras, em relação aos serviços conhecidos como “tapa-buracos”, existe em andamento um “levantamento dos buracos da cidade, com estimativa em torno de 2000 m2, sendo que já foi dada início a operação.

04.Jan.2019 , atualizado em 04.Jan.2019