SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA CADASTRO DE COMERCIANTES NA FEIRA LIVRE DE ITABAIANA

09.Jan.2019

Na manhã desta quarta-feira (09), a prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Agricultura do município, deu inicio ao processo de cadastramento de feirantes que comercializam na feira livre da cidade.

Munidos de documentos que possibilitam a viabilização dos cadastros, funcionários, técnicos e até a própria secretária de Agricultura, Verônica Paes, percorreram a área onde está localizada um dos principais e maiores complexos de comércio popular do interior de Sergipe, conversando com feirantes e explicando como se darão os trabalhos a partir desta data.

De acordo com a secretária de Agricultura, Verônica Paes, esse levantamento realizado na feira de Itabaiana é fundamental para o bom andamento das atividades. “Estamos verificando o quantitativo de bancas e o que os feirantes comercializam. Esse levantamento é fundamental para que possamos traçar um plano e projeto para adequar cada banca no seu setor”, disse.

OS FEIRANTES

Para os feirantes, as ações desenvolvidas para a padronização da feira livre são de suma importância para o local. “A padronização será uma maravilha, realmente tem que ser organizado e que fique por muito tempo. Antes tentaram realizar isso e com pouco tempo virou uma bagunça’, disse a feirante Maria Lourdes Santos.

Ainda segundo informações da Secretária de Agricultura, os comerciantes estão receptivos e até mesmo elogiando a visita, significando um ganho a mais no dia de trabalho uma vez que não se deslocam até o prédio do órgão para realização do cadastro.

“Muitos feirantes questionam sobre a possibilidade de ficarem ou não aqui. Somente poderemos falar sobre o quantitativo quando terminarmos esse cadastro, porque será dividido por setor. Tranquilizamos os feirantes, eles não se preocupem, a setorização será organizada, ninguém será prejudicado”, finalizou Verônica.

09.Jan.2019