OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA OFERECE SERVIÇO DE ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO

09.Jan.2019

Quem procura serviços de atividades disponibilizados pela prefeitura de Itabaiana, através das Secretarias, dispõe de um canal direto para reclamações, sugestões e até mesmo tirar dúvidas. É a Ouvidoria Geral do Município de Itabaiana, órgão responsável por manter a ligação entre a população e os diversos setores do Município de Itabaiana.

Com isso, a Ouvidoria desempenha papel importante e fundamental no ato de receber, analisar, filtrar e repassar as solicitações da própria população para os órgãos em que compõe a estrutura da administração municipal, criando um elo de ligação entre o cidadão e a esfera pública.

COMO FUNCIONA

Para ter um bom entendimento das ações desenvolvidas, é importante lembrar que a Ouvidoria é uma importante ferramenta para se ter ciência dos conhecimentos dos problemas e dando voz a sociedade.

Funciona da seguinte maneira: Ao receber uma manifestação, a mesma é analisada e repassada para o órgão competente, o qual possui um prazo para apresentar resposta. Apresentada a resposta, a mesma é repassada para o autor da manifestação, caso tenha informado contato para retorno, ficando sempre a par do seu andamento.
Vale lembrar que todas as manifestações são gerenciadas pelos servidores da ouvidoria, mantendo um rígido controle sobre seu conteúdo e andamento, cobrando dos órgãos da administração as respectivas respostas.

NÚMERO DE RECLAMAÇÕES

De acordo com informações disponibilizadas pela Ouvidoria do Município, o sistema de gerenciamento do órgão recebeu, até o fechamento desta matéria, mais de 50 atendimentos, sendo que boa parte dessas solicitações já foram acatadas.

09.Jan.2019