PREFEITA CARMINHA MENDONÇA INICIA PROJETO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA CAUSA ANIMAL

09/01/2019 12:45 - atualizado em 09/01/2019 12:45

PREFEITA CARMINHA MENDONÇA INICIA PROJETO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA CAUSA ANIMAL

Políticas públicas são medidas e programas criados por governos (estadual ou municipal) dedicados a garantir o bem estar da população. O primeiro projeto de política pública apoiado pela prefeita Carminha Mendonça, é uma reivindicação antiga da população itabaianense, um local adaptado para acolhimento de animais, castração, e tratamento veterinário que atenderá os animais abandonados e pessoas que não podem pagar uma clínica veterinária para fazer o procedimento de castração no animal.

Está sendo estudado, um local para ser a sede da casa de acolhimento animal, que contará com apoio veterinário e uma estrutura para receber esses animais. Esse projeto de política pública animal, além de acolher e cuidar dos animais de rua beneficia principalmente a população itabaianense, é uma questão de saúde pública que garantirá o bem-estar físico, mental e social da população.