ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

CARMINHA MENDONÇA RECEBE CONSELHEIROS TUTELARES


11.Jan.2019

A prefeita Carminha Mendonça recebeu na manhã de hoje 10, os representantes da FACTUS (Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros de Sergipe), na pauta assuntos como melhoria salarial, reabertura do 2º Distrito, retorno dos 2 conselheiros demitidos sem justificativa.

Na ocasião, Milton Cardoso, um dos conselheiros, informou a gestora municipal sobre a necessidade da reabertura do 2º distrito, que foi fechada na gestão anterior. O fechamento dessa unidade provocou um desfalque de 5 profissionais ao município, sendo que, a equipe já tinha tido perda de 2 membros do primeiro distrito, que segundo eles, sem justificativa legal, foram afastados pelo administrador municipal anterior.

A prefeita Carminha Mendonça mostrou-se preocupada com o fechamento do 1º distrito e redução de profissionais no conselho tutelar de Itabaiana. Junto com a secretária da ação social, Andreia Mendonça, a gestora municipal trabalhará para resolver em tempo hábil, essa problemática que já vem se arrastando desde o ano passado. O papel do conselheiro tutelar é de extrema importância, pois zela por crianças e adolescentes em caso de ameaças ou que tinham seus direitos violados, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

11.Jan.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00