CARMINHA MENDONÇA RECEBE CONSELHEIROS TUTELARES

11/01/2019 10:28 - atualizado em 11/01/2019 10:28

CARMINHA MENDONÇA RECEBE CONSELHEIROS TUTELARES

A prefeita Carminha Mendonça recebeu na manhã de hoje 10, os representantes da FACTUS (Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros de Sergipe), na pauta assuntos como melhoria salarial, reabertura do 2º Distrito, retorno dos 2 conselheiros demitidos sem justificativa.

Na ocasião, Milton Cardoso, um dos conselheiros, informou a gestora municipal sobre a necessidade da reabertura do 2º distrito, que foi fechada na gestão anterior. O fechamento dessa unidade provocou um desfalque de 5 profissionais ao município, sendo que, a equipe já tinha tido perda de 2 membros do primeiro distrito, que segundo eles, sem justificativa legal, foram afastados pelo administrador municipal anterior.

A prefeita Carminha Mendonça mostrou-se preocupada com o fechamento do 1º distrito e redução de profissionais no conselho tutelar de Itabaiana. Junto com a secretária da ação social, Andreia Mendonça, a gestora municipal trabalhará para resolver em tempo hábil, essa problemática que já vem se arrastando desde o ano passado. O papel do conselheiro tutelar é de extrema importância, pois zela por crianças e adolescentes em caso de ameaças ou que tinham seus direitos violados, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).