AMBULANTES QUE COMERCIALIZAM NO ETELVINO MENDONÇA PARTICIPAM DE CURSO

14.Jan.2019

Na manhã da última quinta-feira (10), a prefeitura de Itabaiana em parceria com a equipe de Vigilância Sanitária municipal, promoveu mais um curso de capacitação de vendedores ambulantes que comercializam no interior do estádio de futebol Etelvino Mendonça nos dias de jogos.

O curso teve como objetivo oferecer a todos os ambulantes cadastrados na administração do estádio, “boas práticas de manipulação”, com foco em orientações sobre procedimento de preparo, armazenamento e venda de alimentos de forma adequada com higiene e segurança, objetivando fornecer produtos de qualidade aos consumidores, diminuindo riscos à saúde por alimentos contaminados.

As medidas atendem as exigências do Ministério Público para que os administradores do estádio de futebol e os ambulantes que comercial no local se adequem as normas sanitárias vigentes.

ENCERRAMENTO

No encerramento das atividades, os participantes participaram de sorteios de brindes e receberam crachás de identificação. Vale lembrar que somente poderão comercializar nos dias de jogos os ambulantes que participaram do curso e que estão cadastrados no setor de vigilância sanitária.

14.Jan.2019