PROFISSIONAIS SÃO CAPACITADOS E ORIENTADOS SOBRE POLUIÇÃO SONORA

14.Jan.2019

Com um grande fluxo de atividade comercial, a cidade de Itabaiana é conhecida pelo seu intenso ciclo mercantil e isso pode ser percebido, pelo menos, ao mais desavisado, pela poluição sonora de veículos de propaganda que percorrem toda a região e onde até mesmo a sonoridade originaria das próprias lojas que comercializam seus produtos, chamam a atenção.

E justamente com o objetivo em atender as cláusulas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que observa normas de poluição sonora no município, a prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, promoveu capacitação de profissionais para uso de aparelho decibelímetro.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente do município, Mariana Sena, o curso teve duração de dois dias. “O curso foi realizado nos dias 07 e 08 desse mês. Ademais, vamos notificar estabelecimentos que dispõe de música para que se adequem ou tirem a licença ambiental, conforme orientação do Ministério Público”, disse.

14.Jan.2019