GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM PAUTA

16.Jan.2019 , atualizado em 16.Jan.2019

Na manhã de hoje na sede da ADEMA, na capital sergipana, estiveram reunidos representantes da Secretaria Municipal do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, sendo Mariana Sena e Aline Lima, secretária e coordenadora da pasta, respectivamente; além da Procuradora geral do município, Priscilla Mendonça Andrade, o presidente da Associação Comercial dos Empresários de Sergipe (ACESE), Givaldo Marcelino dos Santos, o superintendente Consórcio Público do Agreste Central (CPAC), Caio Marcelo, e os representantes da ADEMA, Gilvan Dias e Romeu Botto, presidente e diretor técnico, respectivamente.

A reunião foi pautada na problemática da destinação dos resíduos secos por parte dos grandes geradores de resíduos do município e além disso ficou acordado a realização de Audiência Pública com o intuito de conscientizar as empresas sobre a importância e obrigatoriedade na aquisição da Licença Ambiental, esta com previsão de ocorrer no dia 15 de fevereiro.

Na opinião da secretária da pasta ambiental, esse tipo de trabalho de conscientização ambiental das empresas é importante para a destinação correta dos resíduos. Para Aline Lima, coordenadora técnica, ações dessa natureza são extremamente relevante para o programa de coleta seletiva de Itabaiana.

16.Jan.2019 , atualizado em 16.Jan.2019