O que era para ser uma solução para Itabaiana, virou sinônimo de um dos maiores fiascos da história recente do município e o centro de uma polemica vergonhosa na política local.
Quem não lembra do caminhão boiadeiro, doado pela Policia Rodoviária Federal em 2017 e entregue a população com todas as pompas e cerimônias? Pois é, diz o ditado que o tempo é o senhor da razão e ele mostra, mais uma vez, que mentiras tem pernas curtas.
Isso porque a população acreditou em uma falsa promessa. Enganada por um marketing fácil, a sociedade aguarda há mais de um ano, o veículo boiadeiro que não saiu do lugar. Desde que chegou em Itabaiana, o caminhão foi colocado em uma garagem, e esquecido, viu seu futuro ultrajado.
SITUAÇÃO ENCONTRADA
Olhando o caminhão boiadeiro, a situação é lastimável. Sem bateria, pneus furados e lataria enferrujada. Na parte interna, bancos rasgados e painel quebrado. Um verdadeiro descaso. Promessas que ficaram pelo caminho e nada foi realizado.
Para se ter uma ideia, nem mesmo o motorista e o laçador, também prometidos, foi disponibilizado. E enquanto o tempo tratava do serviço de desgaste do carro, o caos se instalou na cidade: animais visíveis em praças, avenidas e acidentes registrados.
ESPERANÇA
Mas essa situação está mudando. Graças à atuação forte e presente da prefeita Carminha Mendonça, o caminhão boiadeiro ganha uma nova história e está virando a página desse triste capitulo.
Com pouco mais de um mês a frente da atual gestão, Carminha Mendonça mostrou como se trabalha.
A revitalização do caminhão boiadeiro é uma realidade e já está em andamento e em fase de conclusão. Em pouco tempo ele estará exercendo suas atividades, com nova pintura e totalmente reformado. A “microchipagem” será uma realidade no município, bem como a “casa de passagem”, também a ser implementada. Um ato pioneiro no Nordeste.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00